Notícias

INFOPRODUTOS
Por prostooleh, de envato elements

Venda direta de etanol não reduzirá preço de combustível, diz especialista

Uma das razões é que o produtor de cana-de-açúcar e álcool não terá condições efetivas de transportar o produto para todo o Brasil, e, se o tiver, não o fará com equivalência às distribuidoras

Por chuyu2014, de envato elements

Investimentos bilionários vão ampliar e modernizar 14 aeroportos do Paraná

O Paraná terá 14 aeroportos completamente modernizados nos próximos anos. Dois deles, inclusive, já estão em operação – Cascavel, na Região Oeste, e Umuarama, no Noroeste.

Por Rawpixel, de envato elements

Novas oficinas do Plano de Saneamento Básico começam dia 28

As oficinas visam discutir elementos que deverão ser incluídos no Plano Municipal de Saneamento Básico

Por tycoon101, de envato elements

Açúcar e café arábica avançam com sentimento de recuperação nos mercados financeiros

Os contratos futuros do açúcar e do café arábica na ICE fecharam em alta nesta quarta-feira, com a queda do dólar e a recuperação dos mercados de ações, em meio a um alívio de preocupações relacionadas à gigante imobiliária chinesa Evergrande.

Por baspentrubas

PIB do transporte cresce 3,6% em volume no primeiro trimestre de 2021

Murillo Sperandio, Diretor Comercial e Operacional da Costa Brasil, identifica e distingue os modelos de processos logísticos que foram essenciais para o crescimento do setor.

Por twenty20photos

5 ações mais recomendadas para investir no mês de setembro, segundo Modalmais

Embora o mês de agosto não tenha sido positivo para o Ibovespa

Por FiledIMAGE,por envato elemens

Setor sucroenergético estima moagem de 11,9 milhões de toneladas de cana na safra 2021/22

Já iniciada na Mata Norte do estado, a safra 2021/22 deve se estender até março do próximo ano.

Por AboutImages, de envato elements

Como as tecnologias emergentes vão mudar a economia

Dez tecnologias estão reduzindo, e até eliminando, os princípios básicos dos modelos econômicos baseados em escassez, que impulsionaram, até agora, o valor de mercado para as empresas. Saiba quais são e entenda seus impactos

Exportação de etanol nos EUA em junho aumenta 16% ante maio

Exportação de etanol nos EUA em junho aumenta 16% ante maio

São Paulo, 9 - Os Estados Unidos exportaram 81,9 milhões de galões (310 milhões de litros) de etanol em junho, alta de 16% ante maio, quando foram exportados 70,4 milhões de galões (266,46 milhões de litros). Os dados foram divulgados pela Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês).

O Canadá importou 33,5 milhões de galões (126,8 milhões de litros) de etanol dos EUA, 23% mais do que em maio. As exportações para a Coreia do Sul aumentaram 76%, para 15,9 milhões de galões (60,2 milhões de litros).

Os embarques de etanol norte-americano para o Peru aumentaram significativamente, para 9,4 milhões de galões (35,6 milhões de litros). O México importou 5,4 milhões de galões (20,4 milhões de litros) em junho, alta de 68% ante o mês anterior.

N

Por twenty20photos, de envatoelements

Governo do Rio e Iguá assinam concessão de saneamento básico

O governo fluminense e a Iguá Rio de Janeiro S.A. assinaram hoje (12) contrato de concessão de saneamento básico da zona oeste da capital e dos municípios de Paty do Alferes e Miguel Pereira, situados no centro-sul do estado

ISSO É SAÚDE Saneamento básico caminhando para 100% em Boa Vista

ISSO É SAÚDE Saneamento básico caminhando para 100% em Boa Vista

Em 2008, apenas 17% dos habitantes de Boa Vista eram atendidos com saneamento básico. Ao final de cinco etapas de ampliação da rede de esgoto sanitário, em 2020, esse número chegou a 93%.
Pelo andar, muito em breve, Boa Vista será a primeira capital do Norte do Brasil a ter 100% da população atendida com saneamento básico. Um marco importante para uma Capital ainda nova em relação a outras do país, mas acima de tudo, um trabalho encarado com muita seriedade pelo Governo de Roraima, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).
Para quem se acostumou a ter o serviço no dia a dia, ser atendido pela rede de esgoto pode parecer algo comum. Mas para entender a importância saneamento para uma cidade e a sua população e, principalmente, do trabalho realizado nos últimos anos pela Caer é preciso voltar no tempo até poucos anos atr&aa

Governo de SP recria Câmara do Açúcar, Álcool e Bioenergia

Governo de SP recria Câmara do Açúcar, Álcool e Bioenergia

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo divulgou, na última terça, 13, a criação de uma nova Câmara Setorial do Açúcar, Álcool e Bioenergia.

Por meio da nova Câmara Setorial, serão discutidas as demandas e propostas soluções que afetem direta ou indiretamente o setor. De acordo com o coordenador da Assessoria Técnica e das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura de São Paulo, o engenheiro agrônomo Alberto Amorim, um dos desafios da Câmara será dar continuidade do processo inovador e a sustentabilidade econômica, social e ambiental do segmento.

“O momento de destaque da sustentabilidade e a importância de criarmos esse foro de discussão, um canal de comunicação entre a Secretaria de Agricultura, o setor e o Governo do Estado de São Paulo, foi o que nos motivara

Mostrando 13 à 24 (de 72 encontrados)